sábado, 30 de abril de 2011

Fondue



O inverno sugere Fondue, sendo um momento de lazer e descontração entre amigos e familiares. É um tipo de refeição a ser degustada com calma numa mesa bem preparada. A mesa da fondue se origina de um costume antigo da Suiça que se propagou no mundo quando um restaurante de Nova York passou a servi-lo como sobremesa.

Fondue significa fundido e os aparelhos para fondue inclui a base com réchaud, fogareiro e panela. Há vários tipos de aparelhos, uns mais simples e outros bastante completos com panelas de variados materiais, que é fator determinante para a qualidade de uma boa fondue. Podendo ser degustada de várias formas, essa deliciosa refeição propicia a criação de diversas receitas.



A mesa de fondue, por ser uma reunião descontraída, sugere toalha de algodão, cestos de vime, travessas e pratos de porcelana. Deve ser funcional e permitir que os participantes alcancem tudo sem se levantar, sem muitos itens decorativos que possam obstruir o visual da mesa e causar algum acidente. Para cada convidado deve ser disponibilizado dois garfinhos especiais para fondue, um prato para cada tipo de fondue e guardanapos.


A Fondue de queijo dispensa molhos. O principal acompanhamento é o pão tipo torrado para facilitar no momento de passar no queijo derretido. Um pão muito mole corre o risco de sair do garfo e ficar na panela. O ideal é utilizar pães como o francês, baguete ou ciabatta.

Também pode servir florzinhas de brócolis e couve-flor, cenoura e batata em cubos, previamente aferventados, mas não muito cozidos para evitar que se partam no momento de mergulhar na fondue. Os queijos mais apropriados para fondue são Gruyère, Estepe ou Emmental, Contè ou Fontina.




A Fondue de chocolate não deve permanecer muito aquecida depois de derretido o chocolate e a panela pode ser mantida apenas sobre uma pequena vela. O acompanhamento é de frutas picadas em cubos que devem estar secas, com auxilio de um guardanapo antes de mergulhar no chocolate. Depois pode-se passar sobre coco ralado, farinha de biscoitos ou chocolate granulado etc. Também pode ser acompanhado de biscoitos. Há outras variações para o Fondue doce, como o Fondue de Caramelo ou de Marshmallow.



A Fondue Mineirinha consiste em juntar cream cheese com goiabada picada, iogurte e licor de cassis, colocando no réchaud, mantem a chama baixa até se tornar homogênea. Acompanha com queijo minas, frutas da estação e frutas secas.




A Fondue de carne exige um pouco de paciência para esperar a carne fritar ou cozinhar por alguns minutos. A carne pode ser de boi, cordeiro ou de aves desde que seja de textura delicada e sem gordura aparente. O filé mignon é o mais indicado pela maciez, cortado em cubos ou tiras.

É deselegante colocar mais de um cubo de carne em cada garfo, por esse motivo é imprescindível disponibilizar 2 garfos para cada pessoa. Acompanha pequenas tigelas com pepino em conserva, azeitonas, mini cenouras, tiras de pimentão, pedaços de talo de salsão; e pelo menos quatro molhos diferentes.


Existem diversas opções de molhos caseiros processados:
Molho de Beterraba cozida e processado com maionese, cebola, alho, vinagre, sal e pimenta - Molho de Peito de Peru processado com requeijão cremoso, maionese, creme de leite, sal e pimenta - Molho com Azeitonas processado com maionese - Molho de tomates secos processado com maionese - Molho Agridoce processado com passas e requeijão ou maionese - Molho Vermelho processado com catchup, molho inglês e maionese - Molho de Maionese com cebolinha e salsa picados com mostarda - Molho de pacote Sopa de Cebola com creme de leite e limão.



A Fondue na Pedra, também chamada de Piarrade, é uma pedra vulcânica, que pode ser um mármore muito aquecido, sobre a qual são colocados fatias de carne. As carnes podem ser o filet mignon, frango, camarão. Acompanha pão, molhos e legumes aferventados. Na pedra também é possível colocar alguns legumes para mantê-los quentes. É o tipo servido em qualquer época do ano.



A Raclette é uma opção menos conhecida. O nome vem de racler que, em francês, significa "raspar". Originalmente se aproximava uma peça de queijo ao fogo e o raspava sobre o pão; hoje consiste em espetar um pedaço de queijo na ponta do garfo e aproximá-lo do fogo. Quando o queijo derrete, coloca-se sobre o pão ou torrada. Também pode ser colocado sobre recipientes de metal e colocados sobre a pedra aquecida. Existem aparelhos próprios para a raclette.



A panela de vidro é muito resistente, mas exige cuidado com variações bruscas de temperatura e no manuseio. É um dos melhores materiais para fondue de chocolate, queijo e também pode ser usada para fondue de carne. A panela esmaltada é apropriada para qualquer tipo de founde.

A panela inox, por ser um material que facilita muito a condução de calor, é ideal para fondue de carne, tanto o oriental quanto o borguignone. No entanto, com difusor de calor e com chama baixa no fogareiro, pode ser usada na fondue de queijo e chocolate.

A panela de cerâmica deve ser utilizada somente para fondues de queijo e chocolate, não sendo indicada para fondue de carne. A panela de ferro é menos usual nos aparelhos de fondue e deve ser usada apenas na fondue de queijo.


A placa difusora de calor uniformiza a chama do fogareiro garantindo que toda a panela permaneça na temperatura ideal para o cozimento. O difusor é imprescindível em panelas de vidro, já que o material é sensível ao calor excessivo e normalmente a chama fica no centro do fundo da panela, podendo provocar a quebra da peça.

O difusor deve ficar posicionado sobre o réchaud, abaixo da panela. Em geral, a chama é pequena e azul, difícil de ser visualizada. Como o álcool gel queima apenas na superfície, pode apagar repentinamente, exigindo reacendimento.
Os queimadores, que normalmente ficam na base, logo abaixo da panela, são importantes para a confecção e para manter a temperatura ideal da fondue.



Também chamados de espiriteiras, são encontrados em dois tipos: queimador a álcool gel e a álcool líquido. As espiriteiras de álcool gel são mais modernas e são as que estão sendo encontradas à venda atualmente. Para o álcool gel também é interessante notar a graduação INPM. A marca indicada é a Ecoflame.

O reservatório do queimador possui cerca de 10cm de diâmetro e 2cm de altura, é oca e a quantidade recomendada garante a manutenção da chama por aproximadamente 2 horas em chama baixa. Nunca coloque álcool líquido neste recipiente.
Os antigos queimadores a álcool líquido possuem uma lã de vidro em seu interior e podem ser somente usados com álcool líquido, não podem usar álcool em gel na espiriteira.

O tipo de álcool a ser utilizado deve estar a, no mínimo 80º INPM. Os álcoois encontrados em supermercados têm sua diluição em torno de 50º INPM. Uma graduação muito baixa indica baixa capacidade de combustão, o que atrapalha a confecção da fondue. Nunca lave internamente o fogareiro de álcool líquido, pois a umidade inutilizará a lã de vidro.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Festa de 15 anos



Inesquecível para a adolescente; assim deve ser a festa de 15 anos que marca a passagem para uma nova fase de vida.
Apesar de que algumas garotas prefiram uma viagem ou um presente importante, o baile de debutante ainda é um sonho das meninas com seu dia de princesa. A festa de 15 anos vem adotando novos conceitos e decoração, incluindo atrativos ao gosto das aniversariantes modernas e tornando-se cada vez mais personalizado. Porém, independente do tema, o evento ainda conserva o requinte e delicadeza. O essencial é atender aos anseios da adolescente e de seus pais, utilizando de criatividade e sofisticação para garantir o sucesso do evento.

As festas mais tradicionais ainda usam o branco e prata para compor a decoração do ambiente, das
mesas e enfeites. As mais despojadas e modernas tem aderido aos tons fortes, colorindo o salão de cores marcantes como o vermelho, roxo, pink, laranja, verde limão ou azul forte. No entanto, modernas ou tradicionais, ainda é um sonho cor-de-rosa para algumas meninas.

A cada dia, as festas temáticas ganham espaço com decoração que encanta os convidados e tornam inesquecíveis pela
criatividade. Os temas mais escolhidos tem sido festas a fantasia, hawaiana, hollywoodianas, anos 60, cassinos, esportista ou circense. Importante é combinar os elementos tradicionais com os diferenciados. Peças em acrilico, neon e vidro podem ser trabalhados em conjunto com as flores e velas em formato originais. Sem perder a delicadeza é possível utilizar elementos lúdicos combinando a decoração, comida, bebida, trajes e música com o tema.



Um detalhe importante em qualquer festa é ter um local adequado ao número de convidados; que não seja muito grande para poucos convidados e nem muito pequeno para muitos convidados. Se o espaço for grande demais, a festa parece desanimada e os convidados se dispersam. Neste caso, o ambiente pode ser reduzido com divisórias. Se for pequeno demais, causa incômodo aos convidados. Outra dica é que, quanto menor for à área destinada para a pista de dança, mais ela vai dar a impressão de estar lotada, o que incentiva a galera a estar sempre presente nela, tornando a balada mais divertida.

Também quanto menos mesas e cadeiras, mais agitado se torna o evento, isto porque não permite que as pessoas
permaneçam sentadas todo o tempo. Os lounges agregam sofisticação, além de puffs, módulos e cubos estofados que proporcionam uma área de descanso e apoio para pratos e copos. É ideal reservar um espaço separado para os pais, avós e convidados adultos, com mesas e cadeiras. O que é legal para alguém de 15 anos, pode não ser para os adultos. Por isso a importância dessa divisão entre cada faixa de idade.


O painel para transmissão de vídeos, balões, banner com foto da aniversariante com espaço para mensagens e lembrancinhas não podem faltar na festa de 15 anos. Além da decoração do salão e do cardápio adequado à ocasião, é fundamental um som de boa qualidade, com uma boa seleção de musicas jovens e atuais. Os adolescentes dão muito valor às baladas, por isso a animação depende de bons DJs ou bandas. Contratar malabaristas, mímicos, bartenders, pirofagistas, mágicos, cabine de fotos instantãneas, dão um tom divertido.

O cardápio deve ser apropriado ao tema e à faixa etária, já que a maioria dos convidados serão jovens. E para servir, prefira o Finger Food (comer com as mãos), é prático e dispensa muitos vasilhames. Se houver pratos quentes, dê preferência às verrines que oferecem o conforto de comer de pé, sem exigir que se equilibre o prato nas mãos. As mesas de doces continuam tendo muito destaque nos bailes atuais. Sendo uma ótima opção para desenvolvimento do tema, as mesas ganham muitas cores nas festas modernas misturando diferentes elementos e diferentes tipos de guloseimas. O mesmo tema deve ser seguido nas lembrancinhas e nos convites da festa.





O convite deve despertar a curiosidade e conquistar o interesse dos convidados e detalhes importantes não devem ser
negligenciados, por exemplo, data e horário de início. O local, mesmo se for conhecido, deve conter o endereço. É importante especificar o traje e se houver a obrigatoriedade de um traje especifico, detalhar sobre o tema para que todos entrem no espírito da festa. Canecas, chinelos, Cds, necessaries e outros materiais personalizados podem ser enviados como convite. Depende mais da criatividade e da disponibilidade financeira.

As lembrancinhas podem ser distribuídas em diferentes fases da festa. Aquelas pulseirinhas do tipo camarote, estão em
alta e devem ser entregues na entrada. Durante a festa, vale também distribuir os já batidos colares, pulseiras de néon, óculos, cartolas, ou qualquer outro acessório que servem de animação. Na saída da festa, as tradicionais caixinhas ou enfeites com doces ou bombons, CDs, agendas, Ipods etc. Importante é inovar com bom senso e coerência.



Para um baile inesquecível para a adolescente, família e convidados, as preferências da debutante devem ser retratas
em elementos da festa, com uma linguagem atual e adequada à idade e estilo da adolescente. Porém, seja qual for o estilo da festa, algumas tradições dos aniversários de 15 anos precisam ser mantidas. A valsa dos 15 casais e da aniversariante com pai, não pode faltar, porém com um detalhe: foi-se o tempo em que as 15 meninas se vestiam igualzinhas e só a aniversariante vestia outra cor.

Os rapazes podem continuar usando o terno, mas cada menina deve
usar uma cor diferente, deixando o destaque ao vestido da aniversariante. Como a aniversariante é, nessa data, mais do que nunca a atração principal da festa, seu traje deve valorizar seu corpo e personalidade, de modo que atraia os olhares dos convidados e a faça sentir-se linda e especial, e assim aproveitar muito a sua festa. Com tantas opções encontradas e já que as meninas procuram vestir-se de forma única para se diferenciarem dos convidados, fatores como o estilo e tema da decoração, o porte físico da aniversariante e sua personalidade são indispensáveis durante a escolha do vestido ideal.

Em cerimônias mais tradicionais, as debutantes costumam trocar, pelo menos, duas vezes de vestido durante a festa. No
entanto, há meninas que trocam até três vezes de roupa.
  • O primeiro traje representa a pureza, e deve ser delicado e até mesmo simples; usado durante a recepção dos convidados.
  • O segundo, colocado à meia noite para a hora da valsa, representa a transformação da menina em mulher, e se mostra mais elegante. Para essa parte do baile, as meninas dão preferência aos vestidos princesas; com corpetes acinturados, saias rodadas e muito bordado, mas que devem ser discretos nos decotes.
  • Quando ocorre a terceira troca de roupa, após a valsa, a aniversariante se prepara para a comemoração da data com os amigos, vestindo roupas mais descontraídas e ousadas para aproveitar a pista de dança com bastante liberdade. No entanto, a troca de roupas não é obrigatória e tem aparecido com menos frequência nas festas atuais.
  • A tendência que prevalece no momento é a dos vestidos com saias removíveis, que descartam a necessidade de vários vestidos diferentes, mas permitem que a debutante apareça com dois modelos à parte e possa aproveitar ainda mais a comemoração. Esses vestidos aliam praticidade e bom gosto, já que sempre com corpetes bem elaborados, tem uma saia longa sobre uma saia curta. Ao retirar a saia longa, pode até parecer um outro vestido curto quando se inclui alguns acessórios.

sábado, 9 de abril de 2011

O que é ser Chic



Ser "Chic" não depende de conta no banco nem de usar a última moda de Paris. Ser Chic é ter alguns hábitos que podem lhe distinguir dos outros, até mesmo porque riqueza não é sinal de boas maneiras e educação. O ideal seria tudo junto, mas é possível ser Chic com pouco dinheiro.

Ao contrário do que se pensa, ser Chic é não ter ar de superioridade mas tratar a todos com benevolência. As pessoas Chics sabem e chamam pelo nome o porteiro, o garçom e a empregada da tia etc. Sabem o nome da balconista da padaria, do açougue, da farmácia e sempre dão Bom dia, Boa tarde, ou Boa noite antes de pedir qualquer coisa.


Decoram os nomes das pessoas que acabaram de conhecer e repetem o nome mais de 3 vezes, mesmo num primeiro e rápido contato e quando se despedem delas. Além disso, acostumam os outros a chamá-la por seu nome, nunca atende a apelidos e não chama outras pessoas por apelidos.

Quem é chic lê jornais, revistas e livros, está bem informada e além disso melhora seu vocabulário. Não se foca apenas em fofocas de revistas mas sabe das últimas tendências financeiras, políticas e literárias.
Ser Chic é estar atualizada. E se não tem dinheiro para gastar, lê revistas dos consultórios, dos jornais do salão de beleza, as matérias da internet e pede livros emprestados.

Chic é nunca falar alto e nem baixo demais. É nunca ficar totalmente muda e nunca falar demais. É saber que o ideal é falar com desembaraço, pausadamente e apenas do que saiba. Se não domina o assunto, ouve e depois dá a sua opinião.


Gente Chic não insiste em prevalecer sua opinião e evita assuntos considerados tabus, um deles é sobre dinheiro. Evita o quanto possível expressões chulas, gírias, palavrões, jargões e trata a todos por você. Também não fala mal dos outros e está longe das fofocas sobre os outros.

Ser Chic é saber que, qualquer que for a sua profissão, você sempre tem orgulho dela e nunca tenta ensinar a todos os assuntos que domina e nem se mostra superior a outros profissionais. Nunca se coloca abaixo de outros profissionais, pois sabe que todos tem seu valor e todos oferecem uma contribuição à sociedade.


Uma empregada doméstica tem tanto valor quanto a um médico, um dentista ou um advogado; apenas cuidam de assuntos diferentes. Quem sabe ser Chic nunca reclama e nem fala mal dos patrões e da empresa onde trabalha.

Pessoas chics sabem contornar problemas e, principalmente, guardam sigilo e tem discreção nas conversas.
Quando se é Chic, vale mais a sensatez de não ficar horas falando de suas doenças a não ser com o seu médico no momento da consulta. E quando alguém pergunta sobre a sua saúde, fala rapidamente sobre uma enxaqueca constante mas não diz dor de cabeça.

Gente Chic não fica comentando sobre as suas varizes, hemorroidas e azias. Se teve um problema de saúde grave, sempre diz que está seguindo as prescrições médicas e logo estará melhor mostrando-se otimista nos resultados.

Quem é Chic nunca se queixa e esquece os protestos contra a política externa, o aumento dos preços da cesta básica, das passagens de ônibus, do atendimento nos hospitais públicos e do transito na hora de pique.

Ser Chic é fazer algo para melhorar as condições coletivas através de ações construtivas e solidárias. Também não se mostra exageradamente otimista quanto aos índices da bolsa de valores e nunca dá gritos de alegria. Gente Chic tem, acima de tudo, autocontrole.

Ser Chic é ter moderação e, por isso, quem é Chic nunca bebe demais, nunca dá vexame. Toma uma taça de vinho e depois dá preferência a um copo de água que, além de fazer bem ao paladar e à saúde, faz melhor ainda à sua imagem.


Em um restaurante ou em almoço de amigos, quem é Chic nunca enche o prato com empadões, macarrão e angu. Também nunca come só alface, porque sabe combinar alimentos. Quem é Chic serve em poucas quantidades e repete se estiver com fome. E, quando come, mastiga devagar, de boca fechada e não tem pressa de comer parecendo esfomeada.

Para ser Chic você pode até parecer burra e feia, mas nunca deve estar terrivelmente gorda e nem terrivelmente magra parecendo uma pessoa doente. Pessoas Chics fazem caminhadas, praticam exercícios, moderam na comida, cuidam do corpo e dos pés. N
unca aparecem com as unhas das mãos longas demais, pois sabem que aos olhos dos outros são anti- higiênicas.  

Gente Chic nunca está excessivamente bronzeada e nem excessivamente desbotada. No verão é Chic usar protetor solar para não aparecer depois escamando e soltando peles para todos os lados. No inverno é Chic usar auto-bronzeador e cremes hidradantes para não aparecer com a pele toda ressecada.


Gente Chic se cuida. Além disso, Chic é aparecer bem penteada e de cabelos bem cuidados. Quem precisa retocar a raiz do cabelo usa uma touca, um lenço ou um chapéu até pintar o cabelo. Nunca deixa os cabelos ressecados, sujos e cheios de caspa.

Gente Chic se preocupa com a aparência, mesmo que não seja o mais importante. Para ser Chic é preciso entender que não precisa ter um armário abarrotado de roupas e sapatos. É saber que é preferível ter poucas, mas coisas de qualidade e que pode fazer muitas combinações e valorizar o conjunto com alguns acessórios. Pessoas Chics escolhem um perfume clássico e o adota como marca pessoal, sempre com moderação.

Chic é caprichar nos detalhes. É usar óculos escuros sempre, mas nunca aqueles de camelôs. Além dos óculos de boa qualidade, tem boas canetas e nunca aparece com aquela esferográfica roída.

Chic é ter um celular pequeno, que nem precisa ser todo moderno, mas que é discreto na aparência e discreto no toque. Quem é Chic jamais vai colocar no toque do celular aquelas musiquinhas cafonas e nem o hino do seu time. Gente Chic tem celular para atender e fazer chamadas, porque em casa tem tv para assistir filmes, som para ouvir musicas e máquina digital para tirar fotos.

Chic é reciclar o marido ou o namorado, tornando-o sempre bem apresentável com um bom corte de cabelo, sem barba e sem bigode. É vestí-lo com uma camisa pólo de marca, calça de sarja e mocassim e nunca permitir que ele cuspa no chão, arrote ou limpe o nariz perto dos outros. E, se encontrar um homem assim que não seja gay, case-se com ele.

Você pode ser Chic, mas se anda com pessoas esculhambadas, que não sabem se vestir, que não sabem se comportar, não tem ética e educação, tudo irá água abaixo. Embora não espelhe toda a verdade, diz o ditado: Diga-me com quem andas e eu te direi quem és...




terça-feira, 5 de abril de 2011

Eventos Corporativos



Ao se adquirir um produto ou um serviço, não se busca apenas o objeto em si, mas a satisfação que ele proporciona. Compra-se na verdade, beleza, prazer, status, conforto, liberdade, saudade, enfim um conjunto de atributos e benefícios, que as pessoas dão valor e que proporcionam a satisfação de suas exigências e necessidades. Portanto, produtos e serviços dependem das reais expectativas do público-alvo que se quer atingir, e quando se descobre isso, por meio de pesquisas ou observação, é possível alavancar oportunidades jamais imaginadas.

Um produto pode ser representado por bem tangível ou um bem intangível como os serviços ou a união dos dois. Ao serem lançados no mercado, há esperança de que os produtos ou serviços tenham vida longa e proporcionem lucros crescentes, mas nem sempre isto é uma realidade. Torna-se necessário então, uma constante reprogramação e realocação de recursos com o objetivo de mantê-los.

É preciso levar em conta o ciclo de vida do produto ou serviço, que requer ainda uma estratégia de marketing apropriada. São os componentes do Mix de marketing que, se bem utilizados, garantem o sucesso de qualquer empreendimento. O evento é o quinto elemento do mix de marketing, que embora se encaixe parceladamente nos outros, se torna o mais importante.


Evento como estratégia de marketing

Há alguns anos, evento era sinônimo de festa e comemoração, hoje é o elemento importante de comunicação e alavanca de negócios. É um relacionamento focado em negócios. Sendo interno ou externo, hoje um evento tem objetivos e faz parte do composto de Marketing para garantir que as marcas tenham um resultado excelente junto ao consumidor. Com isso, as convenções de vendas e os lançamentos de produto viraram mega eventos.

As convenções que antes era algo básico, reunindo vendedores e representantes, nos últimos anos se tornaram eventos com temática e show. Se antes eram realizados em salões fechados, hoje são realizados em locais diferenciados. Já não se trata de reunião para diversão e comemoração de resultados; agora é um meio de relacionamento com o trade, são eventos de experiência com a marca e o objetivo é fazer do evento uma ação de mídia.


O lançamento de uma nova marca tem por objetivo reunir milhares de pessoas ao mesmo empo, entre imprensa, distribuidores, funcionários, políticos e fornecedores, através de um tema. Se antes eram mais frequentes entre montadoras de automóveis e indústrias farmacêuticas, hoje o modelo já é visto no setor de bebidas, alimentos, telefonia e serviços, e grande parte são convenções de vendas, treinamento motivacional da equipe e lançamento de produtos.

Os eventos corporativos se tornaram o motivo para ações de relacionamento, vendas e geração de mídia. Com importância no mix de Marketing, exige mais planejamento e cobrança por resultado em meio a milhares de ações que buscam conquistar o consumidor.
Existe uma maior demanda, e os principais eventos estão voltados 50% para o relacionamento externo. Outros 50% são destinados ao público interno e para divulgação de metas e estratégias da empresa.

Os eventos englobam festas privadas, congressos, stand em feiras, treinamentos, convenções, viagens de incentivo, confraternização de final de ano, patrocínio de eventos culturais e esportivos, shows e coletiva de imprensa. O estudo obtido pelo Mundo do Marketing mostra uma grande evolução nos três últimos anos e a maioria das empresas passou a ter um calendário. Por isso, elas tem mais tempo para planejar o seu evento, o que indica maiores cuidados na organização e estrutura de eventos.

Fortalecimento de marca e fidelização de clientes

As empresas perceberam que, além da publicidade, os eventos também são responsáveis por fortalecer a marca e fidelizar clientes, ou seja, o evento se tornou uma estratégia corporativa.
E para atender a essa demanda, as empresas de organização de eventos estão se tornando mais estruturadas. Com melhor especialização, tem o encargo de atender a um maior nível de exigência. Isso traz um melhor planejamento, explorando melhor o conceito da marca.

A estrutura centralizada melhora muito a criação de valor e a equipe de planejamento se envolve no projeto por quase 6 meses de antecedência. São eventos que passaram a ser uma experiência da marca com seus consumidores. Os eventos corporativos com foco em mídia cresceram muito nos últimos 3 anos. As marcas pretendem extrapolar as fronteiras do evento, porque tem abrangência de comunicação junto ao público e toda empresa quer é estar junto ao público.


Retorno de investimento

Rapidez, redução de custos e retorno sobre o investimento, fazem parte do novo momento do mercado de eventos corporativos. A tendência é que o tempo de planejamento seja curto. Se antes se fazia uma programação para um grande evento com até um ano de antecedência, hoje quando um produto é aprovado, a empresa tem uma semana para fazer um evento.

A experiência com a crise também mostrou aos profissionais que eles precisam ter um pouco mais de instrumentos para demonstrar os resultados de um evento. Cada vez mais, os eventos estão sendo cobrados por resultado. É necessário demonstrar impacto deles nas vendas, experimentação e geração de leads.
Trabalha-se mais na mensuração dos eventos que são estratégicos e já existe uma metodologia específica para isso. Não é um investimento só financeiro; é um retorno comparado aos objetivos versus os resultados que a empresa espera alcançar com os eventos.

Outra questão que tem um efeito é a sustentabilidade. Se antes isso nem era tão comentado pelas empresas, hoje as empresas estão mais atentas de forma a gerar menos impacto no ambiente. E nessa questão está incluido o aproveitamento e reciclagem do material utilizado no evento ou minimizar a produção de descartes, pois o oba-oba de festas das empresas, ficou para trás.


Fotos de eventos



A empresa responsável pela filmagem e fotografia de um evento assume uma das mais importantes responsabilidades, pois um evento é um acontecimento único que não tem retorno. O registro dos momentos devem ser esclarecidos, pois eles não se repetem.

Um bom fotógrafo deve apresentar exemplos dos seus trabalhos e indicar clientes que possam referenciá-lo. É importante verificar nos exemplos, a qualidade das fotos, as cores e foco, além do fundo das fotos. Por exemplo, um bom fotógrafo nunca registrará uma foto tendo ao fundo a porta aberta de um banheiro.

Deve-se firmar um contrato estipulando a quantidade e a sequência de fotografias, o custo de revelação, com quem ficará os negativos e se haverá exclusividade. Muitos fotógrafos não permitem que outros tirem fotos enquanto eles estão trabalhando e as razões são várias, por exemplo, o flash de outras câmeras podem atrapalhar a iluminação.

O fotógrafo deve estar ciente do que se espera do trabalho dele e deve conhecer a sequência do evento, para assim não perder as ocasiões importantes. Muitas lembranças preciosas podem não ser capturadas em foto ou video quando ocorrem falha de comunicação.

Qualquer fotógrafo de reputação tem experiência com casamentos, formaturas e outros eventos e conhece as tradicionais poses e momentos das fotos; verifica detalhamento das cores e imagens de fundo, além de detalhes tão importantes, que só constatamos quando estamos vendo uma filmagem ou um albúm de fotos.

Dia da Noiva



O Dia da Noiva é um pacote de beleza dedicado exclusivamente às futuras esposas que merecem atenção especial no dia mais feliz da sua vida. A noiva é recebida aos cuidados de profissionais da estética e da beleza, que são responsáveis em oferecer um dia relaxante para aquelas que vieram planejando e executando tarefas difíceis e cansativas, dias antes do casamento, a fim de que tudo saia perfeito.

Com tantas coisas a escolher, convites do casamento, cardápio do buffet, preparar a lista de presentes e muitos outros afazeres antes do casamento, é necessário se preparar nos dias que antecedem o casamento. Salões de beleza, Spas e hotéis oferecem atendimentos que variam entre um dia inteiro, apenas uma tarde, ou dias que antecedem a data do casamento, proporcionando muito conforto e tranquilidade. Tudo é organizado com muito carinho, para que a noiva se sinta realizada, renovada e linda para a cerimônia.

Os primeiros cuidados como depilação, sobrancelhas, mãos e pés, podem ser feitos um dia antes da data e estes, se necessário, são retocados no dia. Nas unhas recomenda-se utilizar a cor que lhe agrada e está acostumada, até mesmo se for o vermelho. A maquiagem e penteado devem ser testados com antecedência, para escolher o que mais lhe agradar e evitar surpresas desagradáveis. Ambos devem valorizar os pontos fortes do rosto da noiva.

Outros tratamentos, como tratamento do cabelo, tintura, limpeza de pele, devem ser feitos com antecedência de pelo menos uma semana, isso porque no caso de ocorrer uma alergia ou efeitos não previstos, há tempo hábil para se recuperar. Nenhuma noiva gostaria de estar com o rosto inchado ou uma tintura que não deu certo no dia do seu casamento.


No tão sonhado dia, a mulher passa por um dos momentos mais aguardados e de maior relaxamento: as massagens e banhos aromatizados que a deixam mais calma para o grande momento. Uma particularidade dos pacotes é o tratamento individual, quando todas as atenções se dirigem apenas a você. Conforme o pacote pode haver também refeições leves conforme o seu gosto e depois você pode relaxar, lendo ou até mesmo tirando um cochilo.

Terminados os preparativos, a noiva está pronta para se vestir e colocar os acessórios que escolheu para este dia, assessorada por profissionais que estarão atentos aos mínimos detalhes, para que esse dia seja para a noiva, um dia inesquecível. Conheça alguns tratamentos que são oferecidos:

Limpeza de Pele
Gomagem Corporal

Flash Rejuvenecedor
Banho de Lua com Ducha

Design Sobrancelhas


Teste de Penteado e Maquiagem

Implante, Permanente ou Tintura de Cílios
Depilação Íntima Decorada
Tintura Íntima
Drenagem Linfática

Café da manhã e refeições leves
Esfoliação dos Pés e Pedicure

Aplicação de Unhas Postiças

Hidratação com Parafina para Mãos e Pés

Spa das Mãos e dos Pés

Manicure Decorada

Máscara Estética de Purificação

Energização da Pele

Massagem Anti-Stress com Hidratação Corporal

Massagem de Relaxamento

Hidromassagem


Spray Bloqueador de Odores

Preparação dos Cabelos
Maquiagem para a Cerimônia
Penteado para a Cerimônia

Colocação de Arranjo no penteado


Vestir o vestido de Noiva com auxílio

Realizar um Book Fotográfico
Brinde com Champagne

Auxílio para entrar no carro antes da Cerimônia