quarta-feira, 16 de julho de 2014

Elegância é atitude


 
 

Pode-se comprar muitas coisas com dinheiro, mas há coisas que não estão à venda. Elegância é uma delas. Para ser elegante é preciso muito mais que um guarda-roupa recheado de grifes importadas. O que faz uma pessoa elegante não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta.
 
Elegante é quem fala baixo, quem não dá risadas muito altas e quem não procura chamar atenção sobre si. Elegante é evitar decotes imensos e saias curtas demais. Elegante é atrair todos os olhares devido a um brilho próprio e não fazer a menor questão de aparecer. Elegante é ser discreto, não fazer perguntas inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.
 
Elegante é quem dá bom dia ao porteiro do prédio, às pessoas que encontra no elevador  e lembra do aniversário dos amigos. Elegante é honrar sua palavra e cumprimentar quem chega em sua casa, pelo menos se levantando do sofá mesmo que a novela seja interessante. 
 
É ser grato a quem lhe ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios. Não parar encima da faixa de pedestre, dar passagem a outros veículos e não jogar lixo na rua; isso é realmente elegante.
 
Mas para ser elegante, mas muito elegante mesmo, antes de tudo você deve sempre se lembrar do quanto a vida é breve. Algum dia todos irão morrer e irão para o mesmo lugar. Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não seja para o bem. Elegância é atitude. 
 
 

Um comentário:

  1. Muito bom! Achei o texto interessante, mas as imagens são sensacionais... Utilizar a elegância para aumentar a qualidade dos eventos é um assunto muito importante, ao meu ver.

    Gostaria de compartilhar essa postagem no meu blog, é possivel?
    O blog é Guia Seu Evento (link: http://mobilizesolucoes.com.br/blog/)

    Abraços,
    Tainan.

    ResponderExcluir