sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Metaverso: a tecnologia que vai mudar a realidade ...




Metaverso é o tema do momento. Você já deve ter visto em algum lugar uma notícia sobre metaverso ou até mesmo falando sobre a mudança de nome do Facebook para Meta, por conta da intenção de Mark Zuckerberg de criar seu próprio metaverso.


Mas o que é Metaverso? 


Metaverso é um ambiente em que o real e o virtual se confundem. Imagine um mundo em que você pudesse se conectar e interagir com o mundo a sua volta de forma que a presença de elementos virtuais se tornasse parte da realidade que você vive e vê. Parece algo muito futurista, mas é exatamente coisas assim que empresas como o Facebook estão dispostas a construir. 

Mesmo que bilhões de dólares sejam investidos na contratação de pessoas altamente capacitadas para construir e programar esses metaversos, a previsão é de que ainda estamos longe de ter a tecnologia que nos permita criar um metaverso com todas as funções e interatividade que conseguimos imaginar para esse novo mundo.

Para que um metaverso possa existir, é necessário a criação de um ambiente em que haja interoperabilidade, a presença de uma economia funcional, a evolução da WEB 3.0 e o que conhecemos hoje como realidade estendida (que é uma mescla entre realidade virtual, realidade aumentada e realidade mista).


O que é realidade aumentada?


A realidade aumentada nada mais é que a mescla do mundo real com projeções virtuais criando uma realidade diferente, mas que ainda dependa do mundo real.


O que é realidade virtual?


A realidade virtual cria uma nova realidade, te blindando totalmente do mundo real e criando um mundo totalmente novo à sua volta. Um mundo em que o que você vê, escuta e até mesmo os movimentos que você executa não passam de uma realidade virtual, praticamente independente do mundo real.


O que é realidade mista?


Realidade mista é um subconceito de realidade aumentada. Imagine uma realidade aumentada em que você consiga interagir perfeitamente com os objetos à sua volta. Essa é a melhor definição para o termo realidade mista.


O que é Web 3.0?


A ideia dessa nova internet do futuro é fazer com que os usuários, os construtores e os proprietários dessas plataformas sejam as mesmas pessoas. Isso quer dizer que essas plataformas serão descentralizadas, ou seja, não existirá um pequeno grupo de pessoas que manda e desmanda nos caminhos que essas plataformas vão traçar. 

Os verdadeiros donos dessas plataformas serão os próprios usuários que são recompensados através de tokens. Esses tokens podem se valorizar e desvalorizar como qualquer outra moeda. Podem ser usados para comprar e vender NFTs dentro do universo da plataforma e até mesmo serem trocados por tokens de outras plataformas.


O que é NFT?


NFT (Non Fungible Token) é um certificado digital que fica armazenado dentro de uma Blockchain. Esse certificado pode ser literalmente qualquer coisa. Uma foto, um meme, uma skin de CS, um avatar de um jogo. 

Qualquer coisa que possa ser digitalizada pode se tornar uma NFT. Agora que você já entendeu tudo sobre metaversos, talvez você esteja se perguntando: "afinal, como ganhar dinheiro com metaversos?"


Metaverso: como ganhar dinheiro?


Existem diversas maneiras para aprender como investir em metaversos e como ganhar dinheiro com metaversos. Para ganhar dinheiro com metaversos você pode tanto investir nos tokens, que são comercializados nesses metaversos, como também pode investir nas terras que são comercializadas lá. 

Outra boa forma de ganhar dinheiro com metaversos é investir em empresas que estão desenvolvendo os seus próprios metaversos. A Microsoft e o Facebook (Meta) são dois exemplos de empresas que você poderia investir para ganhar dinheiro com metaversos.


quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Natal e pandemia em 2021: o que fazer?

 


Shoppings enfeitados, luzinhas piscando nas ruas e nas janelas dos prédios... são sinais de que o Natal está chegando. As pessoas estão mais sentimentais e começam a lembrar de seus entes queridos e das festas dos anos anteriores. Vem aquele vontade de abraçar a família, dar presentes, mandar mensagens... Que saudade do Natal!

No entanto ainda estamos vivendo uma pandemia. Apesar da vontade de reunir os amigos e a família, mais uma vez estaremos sendo obrigados a alterar as tradições e celebrarmos o Natal de uma forma mais intimista. Melhor mesmo evitar aglomerações. No entanto, isso não é motivo para desistir dos momentos de confraternização! 

A vacinação no Brasil vem aumentando e alcançando um grande número de pessoas imunizadas, o problema são as variantes que vem surgindo e que nos obriga a manter ainda alguns cuidados. Por isso, é recomendável evitar a reunião de muitas pessoas. Preserve os idosos e as pessoas que tenham algum problema de saúde, mas não os deixem sem as costumeiras demonstrações de afeto. 



Encontros on line

Com a ampla utilização da tecnologia, que se expandiu por todos os lares, organize encontros on-line. Aliás, esse é também um meio de estar junto com as pessoas que moram em localidades distantes e no exterior. Cada família prepara a ceia em sua própria casa e num horário combinado vocês poderão se encontrar através de uma vídeo chamada. Além da conversa animada, também é possível fazer os famosos brindes. 

Você pode até pensar que isso não é divertido, mas experimente desde já num almoço de domingo. Natal é tradicionalmente um momento de encontro com quem mais amamos e essa é uma alternativa que evitará deixar seus pais, avós e outras pessoas da família sozinhos e isolados das celebrações. Ao invés do cartão de natal, faça uma declaração de amor e esperança on-line. Nenhuma palavra escrita tem tanto impacto quanto é falada com emoção.  



Reunião em casa  

 Mas se você optar por realizar uma pequena reunião em casa, adote alguns cuidados. Sabe aquela tradição de cada pessoa da família levar um prato? Neste momento, não é muito recomendada. O ideal é que apenas uma pessoa, que esteja com a saúde em dia, prepare e sirva toda a ceia. Nesse caso, programe a ceia com antecedência e cada um colabora nas despesas.

Ao servir a ceia, procure montar a mesa de refeições num local aberto ou bem ventilado. Solicite às pessoas que mantenham o distanciamento mínimo de 1,50 metros de outras pessoas, evitando se aglomerar em local fechado e nunca conversem sem o uso da máscara. Aliás, só tire a máscara quando estiver comendo ou bebendo. Reserve um local especial para os idosos. 

Não esqueça dos cuidados com a higiene. Recebeu um presente? Retire-o da embalagem e descarte caixas e papeis numa área de serviço. Lave as mãos imediatamente com água e sabão. Em todos os ambientes, coloque álcool gel à disposição dos convidados. No banheiro deixe sempre um sabonete para lavar as mãos e, se possível, papel toalha para secar.  

Nesse momento são as nossas atitudes que irão nos dar proteção e proteger as pessoas que mais amamos. Portanto, não ache que tudo isso é frescura. Afinal, você não vai querer que após a ceia de natal você tenha de visitar um parente no hospital e nem comparecer a um velório. Então, faça um natal que possa ficar marcado pela alegria, mas com esperança de se repetir muitas outras vezes... 



Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Postagens populares