A comissão de formatura deve ser composta por alunos que tenham iniciativa, tempo disponível, interessados em acompanhar todas as etapas da formatura, que saibam ouvir seus colegas e acima de tudo, que tenham compromisso. Estas são as principais características de uma perfeita comissão. Antes de estruturar uma comissão, é necessário definir a função que cada um irá exercer nos cargos a serem ocupados e marcar uma eleição dos integrantes que representarão os alunos.
A Comissão deve ser composta de:
Todas as decisões devem ser registradas em ata além de elaborar um estatuto. Após o estatuto elaborado, aprovado e assinado por todos os formandos, este deverá ser levado a um cartório para ser registrado. Isto fará com que o estatuto tenha legalidade jurídica. No estatuto deverá constar a data da constituição, data do encerramento das atividades, nomes dos integrantes com seus respectivos cargos e funções, autorização para abertura da conta bancária assim como sua movimentação, autorização para representar a turma e penalidades aos associados que descumprirem qualquer uma das normas estabelecidas.
As assembléias gerais devem ser realizadas mensalmente para prestar informações sobre o desenvolvimento dos trabalhos, solicitar sugestões e dirimir dúvidas. As assembléias ordinárias são realizadas esporadicamente, somente entre os integrantes da comissão. As assembléias extraordinárias podem ser convocadas a qualquer momento para tratar de assuntos urgentes que dependam da participação e decisão de todos.
A Comissão deve ser composta de:
- Presidente, que toma decisões gerais, pesquisa valores, entra em contato com fornecedores, transmite as decisões para os formandos. Em suma, coordena todas as ações da comissão.
- Vice Presidente, auxilia o Presidente e assume seu cargo em caso de vacância.
- Tesoureiro, no mínimo dois. São eles que irão efetuar pagamentos, cobrar mensalidades, fazer o demonstrativo de gastos e ganhos, definir valores e prestar contas, e acompanhar o cronograma de pagamentos e arrecadação.
- Secretário que terá a incumbência de registrar todas as reuniões em atas e articular as reuniões da comissão, assim como cuidar do arquivo de documentos e contratos.
- 1º e 2º Diretor de Eventos, que são os integrantes que organizarão festas, eventos, rifas, etc a fim de arrecadar fundos.
Todas as decisões devem ser registradas em ata além de elaborar um estatuto. Após o estatuto elaborado, aprovado e assinado por todos os formandos, este deverá ser levado a um cartório para ser registrado. Isto fará com que o estatuto tenha legalidade jurídica. No estatuto deverá constar a data da constituição, data do encerramento das atividades, nomes dos integrantes com seus respectivos cargos e funções, autorização para abertura da conta bancária assim como sua movimentação, autorização para representar a turma e penalidades aos associados que descumprirem qualquer uma das normas estabelecidas.
As assembléias gerais devem ser realizadas mensalmente para prestar informações sobre o desenvolvimento dos trabalhos, solicitar sugestões e dirimir dúvidas. As assembléias ordinárias são realizadas esporadicamente, somente entre os integrantes da comissão. As assembléias extraordinárias podem ser convocadas a qualquer momento para tratar de assuntos urgentes que dependam da participação e decisão de todos.
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