terça-feira, 30 de novembro de 2010

Coquetél Party




Coquetél Party é o tipo de recepção mais usado em lançamentos de marcas ou produtos, aberturas de lojas e empresas, exposição de artes etc. Também pode servir para uma pequena celebração. É o mais sociável e descontraído tipo de reunião social e tem duração cerca de 1 hora. Quando realizado durante a semana, após o expediente, recebe o nome de Happy hour.

O convite deve ser enviado com 2 a 3 semanas de antecedência, e pode-se marcar no convite horário de início e término. Geralmente não se confirma a presença mas pode-se solicitar o "regrets only" ou seja, a impossibilidade de comparecer, indicando um número de telefone para contato.

O traje é esporte fino: calças ou vestidos curtos e sapatos de salto para mulheres; camisa de manga curta ou longa, sem gravata para homens. Dependendo do motivo do coquetel , lançamento de uma nova coleção de uma boutique, pode-se caprichar no visual, com um pouco mais de cores na maquiagem e acessórios.

O tipo de serviço é volante, com os garçons transitando entre os convidados, sem mesas e sem cadeiras, apenas aparadores para copos. O Serviço volante sugere menos formalidade e protocolo e permite-se o uso de guardanapos de papel. Os convidados são recebidos com "finger food" (comer com as mãos), sendo essencial disponibilizar muitos guardanapos. Sugere-se um garçom para cada grupo de 20 convidados que servem apenas alguns drinks e canapés.

O informal é um progresso no relacionamento entre as pessoas embora existam regras. A evolução comportamental fêz do formalismo um ato excepcional, criando um senso de igualdade, permitindo aproximação das pessoas. É um tipo de evento que permite criar relações sociais e profissionais, por isso pode-se trocar cartões de visita para posteriores contatos, pois um happy hour é do tipo 4 S: Surgir, Sorrir, Saudar e Sumir...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Postagens populares