terça-feira, 22 de março de 2011

Assessoria de imprensa nos eventos



Quem organiza um evento basicamente está assumindo a assessoria de imprensa de quem representa, pois é você que está transmitindo uma mensagem. Qualquer evento tem um motivo, e esse motivo é sempre uma mensagem. Por isso é importante manter distanciamento jornalistico, sabendo filtrar o que é de interesse público, dando enfoque à empresa ou à pessoa que o contratou, de forma a torná-la uma boa noticia.

Bons contatos e livre transito em jornais e outros veículos de comunicação é essencial, mas se está realizando um evento
que reúne celebridades políticas ou artísticas, inteire-se antes se tal pessoa permite que divulgue sua presença. E mesmo assim, nunca mencione horário de chegada de tal pessoa e outros detalhes pessoais. Há muitas maneiras de dar resposta a uma pergunta indiscreta; vale até um simpático sorriso. Ética nunca é demais.

Produtores de eventos devem ter sensibilidade para detectar oportunidades, habilidade para negar informação à
imprensa, ser criativo para gerar notícias, firmeza e independência para defender pontos de vista e capacidade de conciliar interesses. Também não deve ser demorado para as notícias, porque perde a ênfase e o timing da noticia. Em tudo, o que conta é conhecimento e talento para angariar simpatia.

Outra característica essencial é manter sangue frio nos momentos de crise e ter agilidade para driblar entraves
burocráticos. Caso aconteça algo imprevisto, nunca diga que não tem nada a declarar, pois isso transmite antipatia. Também não é recomendável dizer qualquer coisa em "Off" e nem falar mal de outros jornalistas; isso se traduz em infidelidade com os outros.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Postagens populares