Metaverso é o tema do momento. Você já deve ter visto em algum lugar uma notícia sobre metaverso ou até mesmo falando sobre a mudança de nome do Facebook para Meta, por conta da intenção de Mark Zuckerberg de criar seu próprio metaverso.
Mas o que é Metaverso?
Metaverso é um ambiente em que o real e o virtual se confundem. Imagine um mundo em que você pudesse se conectar e interagir com o mundo a sua volta de forma que a presença de elementos virtuais se tornasse parte da realidade que você vive e vê. Parece algo muito futurista, mas é exatamente coisas assim que empresas como o Facebook estão dispostas a construir.
Mesmo que bilhões de dólares sejam investidos na contratação de pessoas altamente capacitadas para construir e programar esses metaversos, a previsão é de que ainda estamos longe de ter a tecnologia que nos permita criar um metaverso com todas as funções e interatividade que conseguimos imaginar para esse novo mundo.
Para que um metaverso possa existir, é necessário a criação de um ambiente em que haja interoperabilidade, a presença de uma economia funcional, a evolução da WEB 3.0 e o que conhecemos hoje como realidade estendida (que é uma mescla entre realidade virtual, realidade aumentada e realidade mista).
O que é realidade aumentada?
A realidade aumentada nada mais é que a mescla do mundo real com projeções virtuais criando uma realidade diferente, mas que ainda dependa do mundo real.
O que é realidade virtual?
A realidade virtual cria uma nova realidade, te blindando totalmente do mundo real e criando um mundo totalmente novo à sua volta. Um mundo em que o que você vê, escuta e até mesmo os movimentos que você executa não passam de uma realidade virtual, praticamente independente do mundo real.
O que é realidade mista?
Realidade mista é um subconceito de realidade aumentada. Imagine uma realidade aumentada em que você consiga interagir perfeitamente com os objetos à sua volta. Essa é a melhor definição para o termo realidade mista.
O que é Web 3.0?
A ideia dessa nova internet do futuro é fazer com que os usuários, os construtores e os proprietários dessas plataformas sejam as mesmas pessoas. Isso quer dizer que essas plataformas serão descentralizadas, ou seja, não existirá um pequeno grupo de pessoas que manda e desmanda nos caminhos que essas plataformas vão traçar.
Os verdadeiros donos dessas plataformas serão os próprios usuários que são recompensados através de tokens. Esses tokens podem se valorizar e desvalorizar como qualquer outra moeda. Podem ser usados para comprar e vender NFTs dentro do universo da plataforma e até mesmo serem trocados por tokens de outras plataformas.
O que é NFT?
NFT (Non Fungible Token) é um certificado digital que fica armazenado dentro de uma Blockchain. Esse certificado pode ser literalmente qualquer coisa. Uma foto, um meme, uma skin de CS, um avatar de um jogo.
Qualquer coisa que possa ser digitalizada pode se tornar uma NFT. Agora que você já entendeu tudo sobre metaversos, talvez você esteja se perguntando: "afinal, como ganhar dinheiro com metaversos?"
Metaverso: como ganhar dinheiro?
Existem diversas maneiras para aprender como investir em metaversos e como ganhar dinheiro com metaversos. Para ganhar dinheiro com metaversos você pode tanto investir nos tokens, que são comercializados nesses metaversos, como também pode investir nas terras que são comercializadas lá.
Outra boa forma de ganhar dinheiro com metaversos é investir em empresas que estão desenvolvendo os seus próprios metaversos. A Microsoft e o Facebook (Meta) são dois exemplos de empresas que você poderia investir para ganhar dinheiro com metaversos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário