terça-feira, 29 de março de 2011

Casamento: o vestido de noiva



Existem milhares de modelos de vestido de noiva e atualmente inúmeras cores. Escolher o vestido é ter uma clara visão do tema do casamento e deixar claro qual é o seu orçamento. Isso evita que um ateliê ou costureiro lhe ofereça algo acima de suas possibilidades ou abaixo de suas condições.

Uma das primeiras providências é ver revistas especializadas e escolher vários tipos. Se puder, leve a revista ao costureiro para que ele tenha noção do que você deseja. As boas lojas mostram diversas opções, apresentam sugestões e sempre tentarão se aproximar do que você sonha.
Tenha em mente que o tipo de tecido e modelo deve estar de acordo com a temperatura da época.

Épocas mais quentes exijem tecidos mais leves e vestidos mais decotados, de preferência sem mangas. Épocas mais frias devem prever tecidos mais encorpados e mangas no vestido. Ideal é não sentir tanto calor que a faça sentir-se mal, ou estar em um vestido que lhe deixe completamente congelada durante a cerimônia.

Quando você for experimentar seu vestido de noiva, leve alguém de confiança em cuja opinião você possa confiar. Essa pessoa será sincera com você dando sugestões e apontando o que realmente não esteja de acordo, além do apoio moral. O pedido do vestido deve ser feito com muita antecedência, de forma que possa fazer pelo menos três provas e se tenha tempo hábil para os ajustes. A última prova deve ser poucas semanas do casamento.

A loja deve guardar o vestido até alguns dias antes do casamento. Eles são equipados e saberão a melhor maneira de guardar seu vestido para que ele não fique amarrotado. Compartilhe esses detalhes do vestido com uma pessoa de sua confiança que possa ajudá-la. Às vezes pequenas emergências surgem bem antes do casamento começar. Sua madrinha deve conhecer seu vestido de forma que ela seja capaz de fazer pequenas alterações.


No dia do seu casamento tudo é apressado e a noiva deve estar pronta pelo menos duas horas antes da cerimônia. Se houver planejamento de fotos antes do casamento, esse tempo deverá ser aumentado. As últimas horas que antecedem a cerimônia são bastante estressantes, por isso não crie mais stress se atrasando. Use seu tempo com dinamismo e tranquilidade, de modo a aproveitar e apreciar seu grande dia e a companhia daqueles que estão a sua volta.


Toda noiva deve ter um kit para emergências com material de costura, maquiagem extra, meia-calça extra e um pedaço do tecido do vestido. Os sapatos da cerimônia devem ser leves e confortáveis, e só devem ser calçados no momento da saída para a igreja. Mesmo não havendo recepção, você ficará muito tempo de pé antes, durante e depois da cerimômia, e seus pés lhe serão eternamente gratos.



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Postagens populares