quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Cartões de visita



No trabalho e nas relações profissionais, a etiqueta recomenda o uso de cartões de visita. É uma postura profissional, elegante, que pode render bons contatos. Os cartões devem ser pequenos, em tamanho padrão, discretos, porém devem fornecer várias alternativas de contato, como telefone, endereço para correspondência, e-mail e endereço de site pessoal. Pode-se também usar um cartão tipo Quick-Adress - auto-adesivo que traz seu endereço e número de telefone. Estes são mais práticos, porque podem ser colados direto na agenda da pessoa.

Nunca entregue o seu cartão no início da conversa. Eles só devem ser entregues ao final de uma conversa, ou, antes dela, à secretária da pessoa com quem você terá uma reunião. De praxe em reuniões de negócios com a presença de muitos executivos trocam-se cartões antes da reunião, pois evita-se que cada um se apresente descrevendo sua função na empresa.

Em eventos sociais os cartões de visita podem ser oferecidos desde que o interlocutor esteja disposto a manter um contato posterior. Em exposições e feiras o cartão de visita serve para ensejar um contato posterior. Por isso, use-o a seu favor.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Postagens populares