segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Convite de formatura



Dentre os muitos preparativos que envolvem um Cerimonial de Formatura, estão os convites que precisam ser feitos com bastante antecedência. A confecção e a impressão dos convites de formatura deve ser apreciado pela turma a respeito do conteúdo e modelo.

Deve constar o nome da Universidade, nome do curso, nome do Reitor, nome do Vice-reitor e do Pró-reitor de
graduação, nome do coordenador do curso, nome do paraninfo, patrono e dos homenageados, nome do Orador, nome do juramentista, nome de todos os formandos por ordem alfabética, none dos integrantes da Comissão de formatura, o juramento e a homenagem.

Necessariamente o convite não exige muitas páginas e pode conter as informações e mensagens de forma sintetizada, no entanto, deve constar os dados obrigatórios. Muitas empresas oferecem seu apoio e patrocínio à confecção dos convites quando se faz constar o logotipo da empresa na última folha do convite, reduzindo as despesas da formatura.


Uma questão que costuma ser um tanto polêmica é no que se refere às mensagens para os convites. Numa turma, cada pessoa tem uma forma de pensar e deseja expressar isso através de uma única mensagem. Com certeza não é fácil de se chegar a um consenso, mas a mensagem para convite de formatura deve ser decidida por todos, mesmo havendo questionamentos, já que todos fazem parte daquele contexto.

Mas apesar de não ser uma tarefa fácil, a internet pode contribuir muito neste momento. Existem diversos sites especializados em vários tipos de mensagens. As mensagens para convite de formatura normalmente são muito características em si, uma vez que cada curso trás um apelo diferente de acordo com a sua futura área de atuação.

Normalmente as turmas fazem uma abordagem diferente que depende do curso. E assim cada curso traz o que há de melhor em sua essência, buscando sensibilizar as pessoas e demonstrar a busca de um sonho que foi tão almejado e que chega à sua etapa final, com o recebimento do diploma.

Os convites de formatura atuais costumam ser bem modernos e inovadores, trazendo fotos dos formandos em momentos de descontração, inclusive com fotos dos formandos na época em que eram bebes, o que lhes confere um charme especial, e encanta especialmente aos familiares que a partir da foto relembram de muitas momentos importantes.

Uma novidade dos tempos modernos é o convite de formatura eletrônico que dispensa a impressão do convite em grande quantidade e permite incluir mensagens, fotos, informações do curso concluído, históricos e pode ser disponibilizado com antecedência para todos os colegas do bairro, da empresa onde trabalha e para parentes que residam distante. Com animação, vinhetas e editoração,
é um modo de romper com o formalismo e o tradicional, quando isso não seja necessário.

Caso o formando prefira, também pode optar pelo ConviteBook, que é uma evolução do convite de formatura porque foca unicamente o formando, sem deixar de citar a turma e todas as informações protocolares, e pode incluir mensagens pessoais, fotos com seus pais e entes queridos, e seu grupo de destaque.

O PhotoBook personalizado é outra inovação, um álbum de fotos, com legendas e mensagens, impresso como um livro com acabamento especial e design personalizado para cada formando. Muito divertido, PhotoBook é o melhor álbum de formatura de todos os tempos.


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Postagens populares