domingo, 6 de fevereiro de 2011

Formatura




A celebração da formatura é uma grande conquista na vida de um estudante, sendo um dos momentos mais emocionantes e importantes da sua vida estudantil. É a celebração do final do curso compartilhada com amigos e familiares, e representa um evento único, portanto, necessário se faz organizar o evento para que dele se tenha as melhores recordações.

Para que este momento se realize, de acordo com o que foi idealizado, o planejamento se torna fundamental e um dos requisitos é a organização da comissão de formatura e a contratação de uma empresa que se responsabilizará por sua realização. Normalmente, as turmas começam a organizar a comissão de formatura no começo do terceiro ano da faculdade. Alguns cursos, como Medicina, por exemplo, começam o planejamento no primeiro ano de faculdade. O tempo mínimo para se organizar uma formatura, para colação de grau e baile, é de 6 meses.

Juntar turmas de uma mesma instituição propicia realizar eventos maiores e além de proporcionar realizar um evento de mais qualidade, o custo pode reduzir em até 3 vezes. Ao realizar todo o evento em um único lugar, além da comodidade, durante a negociação pode-se conseguir um bom preço. Economiza-se também na decoração e em contratos fechados com terceirizados.

Os alunos formandos tem o direito de participar com direito a voto das assembléias, comparecer e convocar as assembléias, ter acesso às informações referentes a balancetes e funcionamento administrativo. Direitos também estão relacionados aos deveres, como manter suas contribuições em dia, colaborar na realização de eventos para arrecadação de fundos e cumprir as normas do estatuto.

A classificação das cores à inclusão referente às áreas de conhecimento segue as normas do CNPQ – Conselho Nacional de Pesquisa, sendo:

Lilás e vermelho que correspondem à inclusão da Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Linguística e Artes, conforme terminologia adotada pelo Censo Educacional do MEC. Usam faixa Lilás e pedra Ametista, o bacharelado em Geografia, História, Letras, Pedagogia. O bacharelado em Ciências Contábeis usa a faixa Vinho e pedra Turmalina Rosa. O bacharelado em Comunicação e Direito usa a faixa vermelha e pedra Rubi.

Verde, que corresponde à inclusão da Ciências da Saúde e Ciências Biológica conforme terminologia adotada pelo Censo educacional do MEC. Usam faixa Verde e Pedra Esmeralda o bacharelado em Fisioterapia, Medicina e Zootecnia. Usam faixa Verde e pedra Granada o bacharelado em Odontologia. Usam faixa Verde e pedra Safira Azul o bacharelado em Educação Física, e em Enfermagem usa a faixa Verde e pedra Turmalçina Verde.

Azul, que corresponde à inclusão da Ciências Exatas e da Terra Ciências de Engenharia e Tecnologia conforme terminologia adotada pelo Censo educacional do MEC. Usam faixa azul e pedra Safira Azul o bacharelado em Física, Química, Administração, Agronomia, Ciências contábeis, Ciências da computação, Engenharia de alimentos. Usam faixa azul e pedra Água Marinha o bacharelado em Ciências Econômicas e Economia. Usam faixa azul e pedra Topázio o bacharelado em Matemática.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Postagens populares