sábado, 10 de dezembro de 2011

Festa Brega, um estilo criativo







Uma divertida mistura de humor e nostalgia compõe o tema Festa Brega, que é propícia para aniversário, despedida de solteiro ou de final de ano. 


O convite para a Festa Brega deve incentivar os convidados a comparecer vestidos com diferentes tipos de roupas, cabelos, maquiagens e cores vibrantes sem combinar nada. 



O objetivo é que as pessoas usem roupas fora de moda, combinando estampas diferentes, abusar do xadrez e cores fluorescentes, fazer penteados antigos como dos anos 70 ou usar perucas. Além disso, pode-se distribuir durante a festa adereços como boás, tiaras, gravatas e óculos coloridos.




O brega, antes de tudo, é um gênero musical brasileiro dos anos 70, 80 e de outros anos, como a coletânia Discoteca do Chacrinha, Valdic Soriano, Amado Batista, Falcão, as Frenéticas e outros. 

Como tudo o que é brega é muito exagerado e cafonérrimo, a decoração é bastante colorida, com flores de papel, fitas metalizadas, cortinas e toalhas de várias cores e estampas. Também pode-se acrescentar antigos discos de vinil dependurados, balões metalizados, girassóis e um globo giratório. 




Com poucas mesas e muitas cadeiras, na festa brega o cardápio é variado e remete a sanduiches de mortadela, petiscos no palito, como a mortadela passada no vinagrete, podendo acrescentar ovos de codorna cozidos no palito, vaca atolada, aipim frito com linguiça calabresa, angu a baiana, espetinhos de salsichão. 

Para sobremesa, gelatinas coloridas, maria mole, doce de abóbora e doces coloridos. Para beber, refrigerantes de marcas desconhecidas, cachaça e tudo que considerar brega como o ponche de frutas. O intuito da Festa Brega é despertar a criatividade que existe em todos nós...




Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Postagens populares