sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Brunch



O Brunch é uma refeição que combina o café da manhã "Breakfast" com o almoço "Lunch". Normalmente utilizado para reuniões entre 10 e 12 horas, é mais apropriada quando já não é adequado servir apenas o café da manhã e ainda é muito cedo para servir o almoço. É apropriado para servir em ocasiões como Batizados e Primeira Comunhão, que em geral acontecem pela manhã, como também em casamentos, aniversários e qualquer outra reunião matinal.

O cardápio do Brunch é variado e pode acrescentar além do café, chá, leite também sucos de frutas, refrigerantes e água.
Não é necessário bebidas alcoólicas, a não ser quando o Brunch irá se prolongar. Bolos, pães, biscoitos variados, geléia, patês, pães de queijo, tortas doces e salgadas, salgadinhos, carnes frias fatiadas, frios e queijos fatiados, frutas frescas ou salada de frutas e compota de doces, são algumas das sugestões que valorizam a refeição e pode ser posta a mesa com antecedência permitindo que os anfitriões possam aproveitar mais da companhia de seus convidados. No caso de um casamento ou uma celebração que se estenderá com a sobremesa de um bolo confeitado, pode-se servir champagne ou vinho branco.

Cada um se serve, por isso pratinhos, talheres e copos devem estar disponíveis. Por ser prático, pode ser servido também apenas com guardanapos e nesse caso não é necessário mesa para todos, apenas cadeiras e um aparador para copos. Pela característica, não é necessário serviço de garçons, apenas um cozinheiro para repor as bandejas e um auxiliar para recolher copos e manter a organização da mesa. Se houver mesas para os convidados, os arranjos de flores das mesas devem ser baixos para não atrapalhar a conversação dos integrantes da mesa além de que arranjos suntuosos não são indicados para reuniões nesse horário.

Dependendo do ambiente, pode-se escolher um cantor ou um instrumentista musical para criar um ambiente íntimo e aconhegante.
Um Brunch servido em um sítio ou em qualquer área campestre exige uma decoração com visual rústico e harmonioso, com forros coloridos. As lembrancinhas de eventos em sítios podem vir em materiais rústicos, com tirinhas de ráfia ou outro material natural.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Postagens populares